quinta-feira, 26 de março de 2009

Pesquisa Datafolha revela: PSDB tem o melhor prefeito do país e PMDB o pior.

Beto Richa ( PSDB), ocupa primeiro lugar em ranking que avalia prefeitos de nove capitais do país.
O prefeito de Curitiba, Beto Richa, do PSDB, é o primeiro colocado no ranking de prefeitos elaborado pelo Datafolha. O ranking leva em consideração, em primeiro lugar, a nota média atribuída aos governantes, em uma escala que vai de zero a dez, pela população maior de 16 anos de idade de nove capitais. Beto Richa obtém, em uma escala que vai de zero a dez, nota média 7,8. O percentual dos moradores de Curitiba que acham que o tucano está fazendo um governo ótimo ou bom chega a 82%, 30 pontos superior ao índice registrado pelo segundo colocado no ranking. Apenas 4% consideram o desempenho de Richa ruim ou péssimo. Assim, ele atinge um índice de popularidade de 179 pontos.Dário Berger, do PMDB, prefeito de Florianópolis, é o segundo colocado, com nota média 6,2.Quatro prefeitos obtém nota média 5,8. São eles José Fogaça (PMDB), de Porto Alegre; Marcio Lacerda (PSB) de Belo Horizonte; Gilberto Kassab (DEM), de São Paulo; e Luizianne Lins (PT), de Fortaleza.
O prefeito da capital gaúcha, José Fogaça, ocupa o terceiro lugar, com 131 pontos no índice de popularidade (44% de aprovação, 14% de reprovação).O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, é o quarto colocado. O socialista é aprovado por 32% e reprovado por 12%.
Gilberto Kassab fica na quinta colocação. Seu índice de popularidade é 123: para 45% ele está fazendo um governo ótimo ou bom e, na opinião de 23%, seu desempenho à frente da maior cidade do país é ruim ou péssimo. A sexta colocada no ranking de prefeitos é Luizianne Lins. Ela é aprovada por 41% e reprovada por 27%.
O sétimo lugar no ranking é ocupado por Eduardo Paes (PMDB), prefeito do Rio de Janeiro, que obtém nota média 5,6. Para 38%, o peemedebista está fazendo um governo ótimo ou bom, ante 24% que definem seu desempenho como ruim ou péssimo.
João da Costa, do PT, prefeito do Recife, é o penúltimo colocado, com 5,5 de nota média e 105 pontos no índice de popularidade (30% de aprovação e 25% de reprovação).

JOÃO HENRIQUE (PMDB), PREFEITO DE SALVADOR - TEM A PIOR AVALIAÇÃO.

O último colocado no ranking de prefeitos é João Henrique Carneiro, do PMDB, que administra Salvador. A nota média para o peemedebista é 5,1. Seu percentual de reprovação é de 33% e sua taxa de aprovação de 28%.

Nenhum comentário: