O governo reconhece que faltou maior fiscalização e cobrança dos municípios na aplicação dos recursos de combate a dengue e cumprimento das metas. A 7ª Dires divulgou relatório que mostra o descaso sofrido por Floresta Azul nos anos de 2007 e 2008.Desde 2007, a Secretaria de Saúde do Estado através da Dires, sabia dos riscos de uma epidemia de dengue nesta região, pois os prefeitos não estavam dando a mínima importância para realização dos "Ciclos" obrigatórios no combate ao mosquito transmissor da doença. Em Floresta Azul, o caso é ainda mais grave. Logo que assumiu, a prefeita encaminhou, através da sua secretária de saúde municipal, documentos pedindo maior atenção àquele município, já que no último ano, dos seis ciclos apenas um foi realizado.
Um dos primeiros atos da prefeita Dra. Sandra, que tinha conhecimento das péssimas condições em que encontraria o município, principalmente na área de saúde, preocupada com a falta de condições de atendimento aos moradores, sem ambulância, com postos de saúde e hospital fechados, foi locar dois veículos e deixá-los a disposição da secretaria de saúde, o que não impediu que outros carros fossem locados em regime de urgência em função do grande número de casos graves.
Isso nos leva a crer que muita coisa poderia ter sido evitada, inclusive mortes, se o Estado tivesse atendido as reivindicações de Dra. Sandra.

Nenhum comentário:
Postar um comentário